Pro Coletivo

12 de set de 20181 min

Por segurança, mulheres e idosos podem descer fora do ponto de ônibus em SP entre 22h e 5h

A SPTrans determinou que empresas de ônibus de São Paulo coloquem adesivos nos coletivos da cidade até o dia 30/9, informando sobre o direito de mulheres e idosos descerem fora do ponto de parada em horários específicos. O adesivo complementa a divulgação do direito já publicado no site da SPTrans, nas redes sociais e no Jornal do Ônibus.
 

 

 
Os adesivos estão sendo fixados internamente, na parte superior das portas de embarque e desembarque, com o texto “mulheres e idosos podem optar pelo local mais seguro e acessível para desembarcar entre as 22h e 5h, exceto em corredores exclusivos”, acompanhado dos pictogramas que representam esses passageiros.
 

 

 
O desembarque deverá ser feito sempre em local apropriado, que apresente segurança, tenha condições de parada do veículo, além de estar no trajeto regular da linha.
 

 

 
O novo adesivo já foi incluído no Manual de Identificação Visual dos veículos do sistema municipal de transporte coletivo público, disponível no site http://www.sptrans.com.br/pdf/biblioteca_tecnica/identidade-visual/DV.02.002.4-5-R0.pdf.

    0