top of page
  • Pro Coletivo

Metrô terá 40 estações com wi-fi gratuito


A partir de domingo, dia 5 de fevereiro, os usuários do Metrô paulistano poderão contar com wi-fi gratuito em 40 estações da rede. São 34 novas estações com internet gratuita, graças a uma parceria com a iniciativa privada. Além disso, as seis estações que já dispõem do serviço terão a cobertura do sinal aumentada, com a substituição dos equipamentos.

A primeira etapa do projeto vai começar com 20 estações que terão o sinal disponível tanto nas áreas livres como nas áreas pagas, com exceção das plataformas.

O wi-fi no Metrô vai oferecer internet com velocidade média de 1mbps, suficiente para uma boa experiência de navegação em sites, redes sociais, aplicativos de comunicação e envio de e-mails.

As estações terão capacidade para receber mais de 400 acessos simultâneos, em média. Nas estações de maior fluxo, essa capacidade deve superar dois mil usuários, graças a infraestrutura instalada de fibra óptica e equipamentos de propagação de wifi para alta densidade de usuários, similares aos utilizados no Metrô de Paris e no Eurotúnel.

O usuário deverá fazer um cadastro com nome, e-mail e telefone, além de aceitar as condições de uso na tela que abrirá automaticamente após a seleção do wifi gratuito da estação. Também será possível usar os dados do Facebook ou Linkedln para o cadastro. Cada pessoa poderá usar a rede por 15 minutos. Após esse período, a reconexão pode ser feita a qualquer momento e será exibida uma página com a mensagem “Bem Vindo de Volta”, evitando que um novo cadastro seja feito. Não há limitação do número de acessos.

Para o lançamento do projeto, as estações Sé, Brás e Ana Rosa contarão com áreas para atender os usuários.

Estações com wifi ativado a partir de 5 de fevereiro

Linha 1-Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara. Linha 2-Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente. Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.

Estações com wifi ativado a partir de 19 de fevereiro

Linha 1-Azul: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi. Linha 2-Verde: Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã. Linha 3-Vermelha: Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda. Linha 5-Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page