top of page
  • Pro Coletivo

Aplicativos já superam táxis em São Paulo


No último sábado (dia 4), o prefeito João Doria abriu dados, até então sob sigilo da prefeitura, referentes ao número de motoristas cadastrados em aplicativos. A divulgação foi feita numa entrevista à rádio CBN. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, já são 50 mil carros de aplicativos - divididos entre Uber, Cabify, 99POP e EasyGo - operando em São Paulo. Essa quantidade supera os 38 mil taxistas que circulam atualmente na cidade.

Até então, a única informação disponível era de que a Uber possuía a maior quantidade de carros. Até o final do ano passado, eram 50 mil motoristas em todo o país. Por outro lado, no entanto, a empresa vem sendo alvo de críticas de usuários. No geral, as reclamações sobre a queda na qualidade do serviço alegam que há motoristas menos qualificados - muitos deles, por exemplo, são dependentes do GPS do Waze - e alguns modelos de carros são menos confortáveis. Além da falta de segurança, desencadeada, principalmente, após a liberação do pagamento em dinheiro.

Durante a entrevista, Doria também anunciou que vem negociando com os taxistas uma redução das taxas que vêm sendo cobradas a eles. Segundo o prefeito, os valores são injustos, se levar em consideração o desemprego e alta inflação do contexto atual.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page