2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

"Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

 

Esta frase do cientista Albert Einstein espelha a filosofia do muralista paulistano Eduardo Kobra, recentemente entrevistado para a revista 29HORAS e para o Pro Coletivo.

 

Durante a conversa, Kobra, que tem murais espalhados pelos cinco continentes e é um defensor da livre expressão da arte nas ruas, contou que é apaixonado por bicicleta. "Ando há dez anos de bike e aposto muito nas ciclovias. Elas têm um efeito superpositivo para a cidade, embora as pessoas não percebam isso a curto prazo, pois nossa cultura sempre foi apoiada no carro. Mas com certeza esse movimento só vai crescer, junto com a conscientização maior das pessoas", afirmou o muralista.

 

Em São Paulo, dois de seus murais evocam diretamente esse modal. O primeiro é a pintura do cientista Albert Einstein pedalando, em um muro da rua Oscar Freire, nos Jardins. Tudo a ver com a frase do próprio Einstein. O outro é um mural ainda sem nome na parede lateral do Ibis Style São Paulo Faria Lima, de frente para a ciclovia, que evoca a cena diária de ciclistas na região. "Estamos evoluindo na direção de uma mobilidade melhor, mas acredito na participação de toda a sociedade e dos governos, que precisam olhar o todo. Também precisamos de calçadas melhores, mais respeito pelos pedestres e um olhar generoso e gentil para quem trabalha e caminha diariamente pela cidade".

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo