top of page
  • Chantal Brissac

“Uma maratona se faz com um passo de cada vez”


Esta é a máxima da freira norte-americana Madonna Buder, de 86 anos, garota propaganda da Nike. Um exemplo da mobilidade ativa, Madonna já completou mais de 45 provas de IRONMAN, cada uma delas composta por 3,8 km de braçadas no mar, 180 km de bicicleta e 42,1 km de corrida.

Madonna é uma inspiração e a prova de que nada é impossível nessa vida. "Você carrega sua atitude com você. Ou você consegue ou se autodestrói. Por isso, deve pensar positivamente ", diz a irmã Buder em um dos filmes da Nike (confira o mais recente, “Juventude Ilimitada”).

Seu início no esporte aconteceu em 1978, aos 48 anos, sete anos antes de sua primeira prova de IRONMAN no Havaí. Ela descobriu o prazer do movimento em um workshop na costa do Oregon, no qual um padre defendia a corrida como forma de harmonizar a mente, o corpo e a alma. A Irmã Buder levou este credo ao extremo, dedicando-se diariamente à corrida, e depois mergulhou no triathlon. "O movimento foi a minha salvação", declara a religiosa, a mulher mais velha a completar um IRONMAN.

Alguns contratempos – e alguns ossos quebrados – aconteceram nessas provas, mas nada que abatesse a determinação de Madonna. "O único fracasso é não tentar”, diz essa mulher admirável, que atribui sua resistência física à mentalidade positiva e ao fato de “ouvir” bastante o seu corpo.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page