Piquenique noturno na Argentina estimula convivência coletiva e gera mais segurança no entorno dos parques

21/2/2017

 

Se reunir com amigos e familiares para fazer um piquenique é uma prática bastante comum e geralmente feita de manhã ou à tarde como uma atividade de lazer. Mas você já pensou em fazer isso à noite? Parece perigoso? Pode até ser. Mas já foi comprovado que a ocupação do espaço público ajuda a melhorar questões como segurança, uma vez que locais que antes quase não eram frequentados, quando passam a ser habitados transmitem a sensação de que são seguros.

 

Essa experiência passou a ser testada por uma iniciativa da Secretaria de Ambiente e Espaço Público da Prefeitura de Rosário, na Argentina, que resolveu lançar um programa chamado "Picnic Noturno" – que assim como o próprio nome diz, pretende realizar piqueniques durante à noite. O primeiro local escolhido foi o Parque de las Colectividades, que possui uma área verde de 30 mil m².

 

A proposta é ter edições mensais em diferentes parques da cidade, com atrações musicais ao ar livre. Por enquanto, as próximas datas agendadas são no próximo dia 23 de fevereiro (Parque Yrigoyen), 30 de março (Parque da Independência) e 20 de abril (Parque Scalabrini Ortiz). Confira no vídeo abaixo como foi a primeira edição, em janeiro, que reuniu cerca de 50 mil pessoas:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paraísos à vista

September 24, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 24, 2020

September 22, 2020

September 19, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Categorias
Please reload

Facebook

Quer bater um papo e descobrir como participar?

Instagram

2017© PRO COLETIVO