Entenda como funcionará o novo sistema de ônibus de SP

23/2/2017

Nessa semana, a capital paulista voltou a colocar em pauta a discussão do novo edital para a exploração dos serviços de ônibus da cidade. Os últimos contratos foram assinados em 2003, quando Marta Suplicy era prefeita. As novas parcerias públicas e privadas deveriam ter sido fechadas ainda em 2013, mas continuam sendo as mesmas em caráter de renovação.

 

 

 

Em entrevista a TV Globo, o Secretário de Mobilidade e Transportes Sérgio Avelleda afirmou que até maio o novo edital deve ser publicado, e que nesse momento as mais de 33 mil páginas do referido documento desenvolvido na gestão Haddad estão sendo revisadas.

 

Segunda a prefeitura da capital, o sistema de ônibus de São Paulo é o maior do mundo, e recebe mais de 10 milhões de passageiros todos os dias. E nesses novos contratos a população espera melhorias no serviço, entre elas: ar condicionado nos veículos, devido às altas temperaturas que se instauram em seus interiores, e sobretudo uma maior oferta de linhas e lotações na regiões mais periféricas da cidade, que hoje sofrem com a falta de interesse das companhias por julgarem tais linhas menos lucrativas.

 

A proposta dessa nova operação é também a de redistribuir a maneira como os ônibus acessam a cidade, para tornar mais eficiente e confortável o deslocamento do cidadão. Sem questionamentos da justiça, os novos serviços devem estar em funcionamento já no segundo semestre de 2016.

 

Um outra novidade trazida pela nova gestão é privatizar os corredores de ônibus, segundo o secretário uma forma de tentar aumentar a eficiência e economizar recursos da prefeitura.

 

Você pode conferir mais detalhes na matéria em vídeo do Jornal SPTV.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paraísos à vista

September 24, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 24, 2020

September 22, 2020

September 19, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Categorias
Please reload

Facebook

Quer bater um papo e descobrir como participar?

Instagram

2017© PRO COLETIVO