top of page
  • Giuliana Pompeu

De bike por SP? Conheça os bicicletários do Bike Sampa

Se locomover de bicicleta pela cidade de São Paulo é sempre uma boa opção. É claro que ainda precisamos avançar muito na infraestrutura para possibilitar mais deslocamentos de bike pela capital paulista, e uma das iniciativas mais importantes são os bicicletários; lugares seguros para estacionar a magrela e realizar todas as tarefas da região acessada de bike.

O Projeto Bike Sampa, que tem diversas estações de aluguel de bicicleta pela cidade, também conta com três bicicletários moderníssimos. Dois deles funcionam 24h, e um terceiro só fecha entre uma da madrugada e quatro da manhã.

Bicicletário no Largo da Batata

Localizado ao lado da estação Faria Lima do Metrô, a infraestrutura conta com 100 vagas para o estacionamento de bicicletas. Seu horário de funcionamento é 24 horas e para utilizar o espaço, e os demais da rede, basta um cadastro feito na hora; uma vez cadastrado, só será preciso falar o número do documento para utilizar outras vezes.

Bicicletário no Praça dos Arcos

Na região da Avenida Paulista, a Praça dos Arcos ganhou um bicicletário junto com a inauguração da segunda parte da Ciclovia da Paulista, que segue pela Bernardino de Campos. A estrutura conta com 47 vagas e fica aberta também 24 horas.

Bicicletário Paraíso

Também na região da Paulista, mas com maior atendimento aos usuários da Zona Sul, o último bicicletário lançado pelo Itaú em parceria com a Prefeitura de São Paulo traz uma novidade na hora de pendurar a magrela. Ao invés de serem presas pela roda dianteira, as bikes ficam com as duas rodas em uma base de desenho internacional, o que evita danos ao veículo.

Esse bicicletário funciona das quatro da manhã a uma hora da madrugada. Conta com 52 vagas, podendo ser ampliado conforme a demanda. Na videorreportagem abaixo, você confere esse novo conceito:

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page