top of page
  • Pro Coletivo

Festival Lollapalooza: Deixe o carro na garagem e chegue sem estresse

Nesse final de semana, a cidade de São Paulo virará palco do grande Festival de Música Lollapalooza. São dois dias (25 e 26) de shows concentrados no Autódromo de Interlagos, o que irá levar milhares de pessoas até a Zona Sul da capital paulista.

Com toda essa movimentação, órgãos e empresas como a CET, SPTrans, CPTM, Metrô e a própria Secretaria Municipal de Transportes se organizaram para realizar planos operacionais que garantam uma acessibilidade tranquila para a galera que vai prestigiar os shows, e uma quebra de rotina suportável para os moradores do entorno do autódromo.

O Pro Coletivo dedica essa matéria para dar algumas dicas importantes sobre mobilidade, a fim de ajudar todos a terem um deslocamento tranquilo até o show do seu artista preferido. A primeira indicação é: vá de transporte público!

Vá de trem

Essa é com certeza a melhor opção para fugir do trânsito. O Autódromo fica a 800 metros da estação de mesmo nome. Com uma caminhada de apenas seis minutos, você chega na Rua Justino Nigro e entra na festa pelo portão 9. Haverá uma equipe de segurança indicando esse trajeto. A CPTM também divulgou que a Linha 9-Esmeralda, que chega até a Estação Autódromo, estará funcionando com menor intervalo de trens para suprir a demanda. Vale lembrar que aos sábados a CPTM e o Metrô funcionam até a uma hora da madrugada. Outra dica importante é não deixar para comprar a passagem na hora do embarque.

Vá de ônibus

A SPTRANS possui linhas que ligam diferentes pontos da cidade ao Autódromo de Interlagos, procure o seu percurso no site. Já para o retorno, uma linha especial levará a galera para a estação de Metrô Santo Amaro, com dois pontos de embarque: Avenida Sen. Teotônio Veila (Portões D, M, 7 ou 8) e Avenida Jacinto Júlio (Portão 9). Essa linha funcionará no sábado até as 2h e no domingo até a 1h.

Vá de carona

Seja por aplicativo de carona compartilhada, táxi ou mesmo uma carona com a alma boa da família, os melhores portões para desembarcar do automóvel são o 7, 8 e 9. E haverá pontos de táxi especiais para suprir a demanda na hora da saída.

Vá de Lolla Transfer

Mais uma opção para você não tirar o carro da garagem é contratar o serviço de transporte do próprio festival. Com o valor de R$ 75,00 (ida e volta), vans, ônibus e micro-ônibus pegarão e levarão os usuários do autódromo até a Avenida das Nações Unidas, no Sheraton WTC Club. Compre por esse link.

Não vá de carro, mas se for

O Autódromo de Interlagos possui um estacionamento com vagas para até mil carros, mas elas vão se esgotar rapidamente. A venda é feita exclusivamente através desse site, e o valor único é de cem reais para carros e motos de passeio. Podem ocorrer bloqueios para os automóveis a qualquer momento do dia, ação que visa priorizar o deslocamento de quem vai a pé.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page