top of page
  • Giuliana Pompeu

Conheça a oficina comunitária que te ensina a regular sua bike

Todas as terças-feiras, a partir das 19h, o Centro Cultural São Paulo abre suas portas para os ciclistas da cidade de São Paulo arrumarem suas bicicletas. O espaço abriga a Oficina Comunitária Mão na Roda, que conta com ferramentas para ajustar todo tipo de bike.

A ideia da oficina é ensinar os ciclistas a darem manutenção sozinhos em suas bikes, o que gera autonomia e economia para quem pedala. Voluntários ajudam os ciclistas menos experientes a aprenderem os primeiros ajustes, e cada um vai no seu ritmo.

As ferramentas ficam à disposição dos ciclistas, e a oficina faz compras mensais de peças comuns a todas as bicicletas, como cabos de freio e marchas. O preço cobrado por essas pecinhas é o mesmo que a oficina paga; é apenas mais uma forma de facilitar a manutenção de quem vai ao local.

Mas se tratando de uma oficina comunitária, qualquer doação é bem vinda, e duvido muito que depois de conhecer o espaço você não queira colaborar um pouquinho.

Estive lá pela primeira vez nessa terça-feira, e em menos de três horas de oficina, eu aprendi a regular os freios e marchas, limpei todas as minhas coroas e corrente e ainda subi alguns bons centímetros a altura do selim. Meus joelhos agradecem!

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page