top of page
  • Pro Coletivo

Robôs começam a entregar pizzas na Europa

Já pensou estar andando na calçada e se deparar com um robô solitário, que, além de estar na rua sem comando visível, ainda carrega pizzas dentro de si? Pois é, isso está se tornando realidade entre os alemães e holandeses.

A rede de pizzas Domino´s anunciou essa semana a aquisição de uma frota de robôs autônomos de seis rodas. A tecnologia é feita para rodar nas calçadas de algumas cidades selecionadas nesses dois países, e apenas clientes que morem a, no máximo, 1,6 km, poderão receber suas pizzas pelo engenhoso robozinho.

A Domino´s é apenas uma das marcas de uma multinacional alimentícia que criou uma Unidade Robótica para estudar esse tipo de serviço. No ano passado, drones foram usados para fazer entregas na Austrália e na Nova Zelândia.

Segundo os empresários, a demanda dos clientes exige soluções inovadoras como essa.

Como funciona

Os robôs têm capacidade para transportar até nove quilos de carga, mantendo as pizzas aquecidas e os refrigerantes gelados. A empresa diz que até sobremesas eles irão entregar! Sua velocidade é de no máximo 6 Km/h.

Os robôs da empresa Starship já realizam entregas em alguns pontos de Londres, na Inglaterra, pela rede de restaurantes Just Eat. Além de prestarem serviços para comércios nos EUA, Alemanha, Suíça e Estônia.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page