top of page
  • Pro Coletivo

Como você anda?

Como Anda é um projeto que você precisa conhecer. Ele pesquisa as instituições e organizações que promovem a chamada mobilidade ativa, a pé, e já mapeou mais de 130 organizações em todo o Brasil.

Agora, após um ano de mapeamento e pesquisa sobre mobilidade a pé no país, Como Anda lança um relatório completo com todas as informações coletadas.

É uma pesquisa muito interessante e que mostra como estamos "caminhando" nesse setor. E a notícia é otimista: surgem cada vez mais grupos focados interessados na melhoria da mobilidade no nosso país. Pé após pé, passo a passo, estamos crescendo.

Como diz um texto do relatório: "Caminhar é a forma mais democrática, sustentável, saudável e econômica de se deslocar pela cidade. O primeiro passo é nossa grande conquista no início da vida, é sinônimo de liberdade. (...) Por que precisamos falar do caminhar? Não é apenas a crise da mobilidade que nos leva a tratar deste assunto. Além das cidades estarem paradas no trânsito, geramos cada vez mais poluentes e gases que contribuem para as mudanças climáticas, desperdiçamos energia e recursos, além de estarmos cada vez mais doentes, estressados e isolados socialmente."

Para conhecer o conteúdo completo desse importante estudo, acesse bit.ly/relatorio_comoanda.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page