top of page
  • Pro Coletivo

São Paulo ganha serviços de viagens de helicópteros por aplicativo

Enquanto a Câmara dos Deputados aprova uma série de novas leis para o funcionamento dos aplicativos de serviços de caronas em todo o Brasil, a cidade de São Paulo ganha o primeiro sistema de transportes de helicópteros contratados através de um aplicativo da América Latina.

A empresa responsável pelas operações é a Voom, um braço da multinacional em tecnologia A3, do Grupo Airbus. Em entrevista ao Valor Econômico, a presidente da Voom, Uma Subramanian, disse que “São Paulo é a cidade com maior tráfego de helicópteros do mundo e onde a demanda por esse serviço tem maior apelo”.

Os helicópteros utilizados pela Voom são integrados à frota das empresas Helimarte, Air Jet e UniAir, e juntos somam mais de cem unidades entre os dois mil veículos registrados no Brasil. Só na cidade de São Paulo são 700 aeronaves circulando pelo céu, em mais de cinco mil viagens por ano.

Segundo Uma, os preços dos serviços partem dos R$ 500, e podem baixar conforme a demanda. A depender do modelo do helicóptero, até cinco passageiros podem usar o mesmo serviço.

No final de 2016, em parceria com o Uber, a Voom já havia feito um teste piloto atendendo reservas por 30 dias. “Nós já provamos que o mercado para viagens aéreas `on demand´ é real e necessário”, disse Uma ao Valor.

As avenidas Paulista e Faria Lima, junto a outras regiões de maior atividade empresarial de São Paulo, são as que têm maior tráfego de helicópteros. O Centro e os aeroportos de Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos também trabalham com a Voom.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page