top of page
  • Pro Coletivo

Hoje abre a Japan House, um espaço inovador na avenida Paulista


Na Avenida Paulista, 52, pertinho do Metrô Brigadeiro, inaugura hoje, dia 6 de maio, a Japan House, um espaço para exposições, seminários, workshops e atrações diversas ligadas à arte, gastronomia e tecnologia.

O projeto, desenvolvido pelo governo japonês no Brasil, chega com uma exposição inaugural que fica em cartaz até 9 de julho. A mostra “Bambu – histórias de um Japão”, que aborda a relação dos japoneses com o bambu, exibe uma belíssima instalação do artista Tanabe Chikuunsai 4º, que entrelaça cinco mil tiras da planta, além de uma sala que reproduz uma floresta de bambu na qual se pode visitar, se deitar e assistir a uma animação.

Projeto que também existe em Londres e Los Angeles, a Japan House acena com vários atrativos, como a biblioteca com mais de 2 mil livros (em português, japonês e inglês), palestras e workshops gratuitos, e um restaurante dirigido pelo famoso chef Jun Sakamoto.

Para comemorar em grande estilo essa importante inauguração, a Japan House estará promovendo amanhã, dia 7 de maio, um concerto com os músicos japoneses Ryuichi Sakamoto e Jun Miyake. O espetáculo, gratuito, irá acontecer às 18hs na área externa do Auditório Ibirapuera.

Em sua primeira apresentação no Brasil, Jun Miyake, compositor e trompetista conhecido dos brasileiros pela trilha sonora do documentário Pina, de Wim Wenders, apresentará o projeto The Here and After acompanhado por um grupo variadíssimo de talentos, que vão das Vozes Búlgaras ao jovem brasileiro Bruno Capinam, o francês Renaud Gabriel Pion e o quarteto de cordas formado por músicos da OSESP.

Ryuichi Sakamoto, um dos grandes nomes da música mundial, fará um solo em piano com músicas de seu recém-lançado trabalho, seguido de uma apresentação que resgata o projeto especial Casa, ao lado de Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, em homenagem à música de Antônio Carlos Jobim, que despertou sua paixão pela Bossa Nova.

SERVIÇO

JAPAN HOUSE São Paulo

Avenida Paulista, 52

HORÁRIO

Terça a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 10h às 18h Segundas: fechado.

COMO CHEGAR: Metrô – Estação Brigadeiro, Linha Verde.

Ônibus – Há várias linhas que passam pela Av. Paulista, pela praça Oswaldo Cruz ou pela Rua Treze de Maio, da qual estamos próximos. Consulte itinerários no site www.sptrans.com.br

Bicicletas – Há vagas gratuitas e limitadas no estacionamento do subsolo. Automóveis – Estacionamento pago no subsolo, não vinculado à JAPAN HOUSE.

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo Dia 07 de Maio, às 18h, gratuito, aberto ao público Plateia externa do Auditório Ibirapuera

Tags:

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page