top of page
  • Pro Coletivo

Um mapa que ajuda os que vão de bike


Já pensou que há um mapa na web dos lugares e estabelecimentos verdadeiramente amigáveis com ciclistas? Sim, trata-se do site BikeIT, que indica locais onde há paraciclos, além de lojas e restaurantes que oferecem descontos aos ciclistas.

Criação do coletivoCRU, grupo de ciclistas dedicado a realizar ações e projetos que promovam a cultura da bicicleta na cidade, o BikeIT é uma plataforma que oferece espaço para que todo e qualquer usuário cadastre avaliações a respeito de experiências que viveram nos estabelecimentos frequentados.

Funciona assim: através de avaliações, o usuário pode divulgar estabelecimentos de produtos e serviços que são acolhedores e simpáticos aos usuários de bike no espaço urbano. Ou os que não são, não oferecem estrutura, mas poderão ser incentivados a oferecer e, assim, ganhar o selo BikeIT de estabelecimento amigo da bike e do ciclista.

O selo BikeIT é a certificação que o estabelecimento recebe do site, após levantamento realizado pelos usuários, por ser um super amigo do ciclista, por lhe tratar bem e por lhe oferecer estrutura ideal, como vestiário, água grátis, estacionamento coberto e seguro, empréstimo de trancas, entre outras características que os usuários podem definir como ideais.

No mapa de São Paulo, é possível ver os locais onde há paraciclos para estacionar e estabelecimentos que oferecem descontos para quem comprovar que chegou ao local de bike.

Dessa forma há uma melhoria para os ciclistas da recepção nos pontos de chegada, sejam eles estabelecimentos comerciais, prédios públicos, privados, museus, cinemas, bares, hospitais, instituições de ensino, etc.

Vale a pena visitar:

bikeit.com.br

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page