top of page
  • Pro Coletivo

Conscientização no trânsito é tema de peça infantil gratuita em São Paulo


A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega às cidades de São Paulo, Osasco e Caieiras para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. As apresentações acontecem em escolas, são gratuitas e abertas ao público (confira abaixo a programação completa).

O evento acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção do Grupo Incentivar e apoio da Urubupungá.

A peça conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve imprudência de motoristas e ausência de atitudes simples de prevenção.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Programação

Data: 17 de maio de 2017

Horário: 10h e 14h

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Gracioso – Rua Silverania, s/nº - Jardim do Russo – São Paulo/SP

Data: 18 de maio de 2017

Horário: 10h e 14h

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Leonel Franca – Rua Xavier dos Pássaros, 39 – Jardim Rincão – São Paulo/SP

Data: 19 de maio de 2017

Horário: 10h e 14h

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Chácara Turística – Rua Cachoeiro do Itapemirim – Vila Jaraguá – São Paulo/SP

CAIEIRAS

Data: 22 de maio de 2017

Horário: 11h e 15h30

Local: Escola Estadual Professor Domingos Cambiaghi – Tv. Mário Cruz – Centro – Franco da Rocha/SP

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page