2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

O grande Zaragoza

23/5/2017

Tive o prazer de entrevistar o publicitário e artista plástico José Zaragoza há sete anos, para uma capa da revista 29HORAS. Na ocasião, o fotógrafo Érico Hiller clicou o "Z" da agência DPZ em seu estúdio – uma das obras é a bicicleta da foto, que faz parte da série Yellows, de 2001. 

 

Inquieto, sedutor, original, irreverente, Zaragoza faleceu há exatamente uma semana, aos 86 anos, e deixa saudades. Não foi apenas um ícone da publicidade brasileira, mas um homem mito, que criou febril e vigorosamente até a sua morte. Amava desenhar, pintar, esculpir, fotografar, e expôs no Brasil e em várias partes do mundo, além de ter lançado vários livros.

 

Uma pessoa que é Pro Coletivo (em todos os sentidos), Zara, como era chamado pelos amigos, sempre gostou de caminhar. "Já gostei muito de dançar, pedalar e nadar, especialmente quando morava em Barcelona", ele disse nessa entrevista para a 29HORAS, que pode ser lida na íntegra no link abaixo:

 

https://issuu.com/29horas/docs/revista29horas_ed06_capa1

 

Fica aqui uma pequena e singela homenagem a José Zaragoza (Alicante, 14 de julho de 1930 — São Paulo, 15 de maio de 2017).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo