top of page
  • Pro Coletivo

A mobilidade das cidades inteligentes


Começa hoje, no Centro de Convenções Frei Caneca, o evento Connected Smart Cities, que discute ideias sobre a otimização e a inteligência das cidades. Empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e profissionais de diversas áreas participam dessa importante troca de informações, que tem por objetivo trabalhar para que as cidades brasileiras sejam mais eficientes, democráticas, tecnológicas e inclusivas.

Em relação à mobilidade, os temas para reflexão incluem o plano de mobilidade, os sistemas de transportes inteligentes, a integração do transporte, as ciclovias, o transporte público, a relevância do pedestre, a gestão de tráfego, as políticas públicas para transporte, e a mobilidade como um serviço da cidade.

Outros temas abordados serão "Urbanismo sustentável nas cidades" (planejamento e design urbano; construção verde; agricultura urbana; poluição do ar; água; carbono zero; Smart Grid; microgrid; eletromobilidade; tecnologias e gerenciamento de energia; política e regulação; iluminação pública; economia circular), "Cidades conectadas", "Cidades participativas e engajadas", "Cidades empreendedoras", "Cidades Prósperas", e "Cidades humanas, resilientes e inclusivas".

Ainda com todos os problemas decorrentes de falta de estrutura e com a mobilidade prejudicada, a cidade de São Paulo ficou em primeiro lugar na edição 2016 do Ranking Connected Smart Cities, que mapeia as cidades brasileiras com maiores condições de se tornarem cidades inteligentes.

São Paulo é conhecida pelo desenvolvimento da mobilidade urbana focado no transporte coletivo e sustentável, com grande investimento para aumentar as faixas exclusivas de ônibus e criação de mais de 380 km de ciclovias na cidade.

Pioneira na América Latina, a cidade é a primeira a contar com centrais mecanizadas de triagem de resíduos sólidos, sendo uma prioridade a destinação correta dos resíduos para evitar a criação de novos aterros e a multiplicação de lixões.

Vale conferir de perto o evento, que acontece hoje e amanhã das 8h às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 – Consolação, tel. 3472-2020.

Mais informações com a Sator, Realizadora e Idealizadora do Connected Smart Cities

55 11 3032-5633.

http://www.sators.com.br/

connectedsmartcities@sators.com.br

Tags:

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page