top of page
  • Pro Coletivo

Aplicativos Cabify e Easy unem suas operações


Essa união de forças mostra a efervescência do mercado de aplicativos no Brasil, que dão descontos rotineiramente e disputam a ascendência nesse milionário setor.

De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, as negociações da Cabify e da Easy para unir suas operações na América Latina aconteciam desde o ano passado.

Os investimentos feitos no setor não são poucos. Criada em 2011, e presente em 170 cidades de 12 países, a brasileira Easy, que inicialmente atuava exclusivamente com chamadas de táxi, levantou US$ 77 milhões (R$ 256 milhões) em investimentos, segundo o site "Crunchbase", de dados do mercado de start-ups. Já a espanhola Cabify obteve cerca de 250 milhões de dólares em investimento desde 2011, principalmente da empresa japonesa Rakuten, e está com uma rodada de investimentos em aberto na tentativa de captar mais 200 milhões de dólares.

No meio de tudo isso, como fica o consumidor? Sem dúvida, essa disputa acirrada entre aplicativos pode trazer preços mais vantajosos para os usuários. Um aplicativo já analisado pelo Pro Coletivo, o VAH, que compara as tarifas entre os principais concorrentes do setor, é uma ótima escolha nesse momento de tantas ofertas diferentes.

Gratuito, o VAH disponibiliza ao usuário as estimativas de preços cobrados por cada modalidade para aquele horário e trajeto, em ordem crescente. Além das tarifas regulares, o aplicativo mostra os descontos vigentes e alerta se há tarifa dinâmica.

A partir daí é só clicar na tarifa escolhida que o VAH redireciona o usuário para o aplicativo correspondente. "Caso a pessoa não tenha o app escolhido no celular, o VAH redireciona o usuário até a loja para baixá-lo”, explica Marcio Bern, CEO do VAH.

Disponível desde outubro, o aplicativo conta com 200 mil downloads e mais de 1 milhão de corridas geradas.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page