top of page
  • Chantal Brissac

Respeitar a nossa natureza faz bem para a saúde e para o equilíbrio do planeta!


Caminhar é um processo tão natural da vida que, muitas vezes, passa despercebida a sua real importância para a nossa saúde. Além da locomoção, andar fortifica o corpo como um todo, ajusta e regula o organismo e deixa a mente em constante equilíbrio!

Aqui vão algumas dicas de atitudes simples para respeitarmos nossa natureza de bípedes.

Como caminhar?

Ao caminhar, olhe para a frente, mantendo o abdômen contraído. O tipo de sapato ideal para o dia-a-dia deve ser fechado atrás para dar estabilidade às passadas, ter o salto de base larga e leve, com altura de no máximo 4 centímetros , e de preferência, com amortecimento. E não menos importante; observe e curta os entornos. Você irá observar muitas coisas que nunca havia reparado antes apesar de ter passado tantas vezes no mesmo local de carro ou transporte público. É incrível como o caminho de ida e volta pode se tornar extremamente prazeroso e saudável.

Como sentar-se em frente ao computador? Digitando no computador, permaneça com as pernas debaixo da mesa. Como a altura da mesa nem sempre é adequada, deve-se elevar o que está se fazendo de modo a não curvar muito a região cervical e a dorsal. Estando sentado, nunca gire para pegar um objeto às costas. E atenção: não apoie o telefone entre a orelha e o ombro pois isto força a coluna cervical.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page