top of page
  • Regina Asonuma

Sesc 24 de Maio é um ponto azul no centro de São Paulo


Recém-inaugurado no último sábado (19), o Sesc 24 de Maio e sua piscina semiolímpica na cobertura, de onde se tem uma belíssima visão de São Paulo, compõem um cenário de sonho no meio do centro urbano paulistano.

A nova unidade tem capacidade para 400 pessoas e oferece diversas atividades entre restaurantes, teatro, serviços odontológicos, oficinas, biblioteca, esportes, convivência e exposições.

O edifício, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha em parceria com o escritório MMBB, distribui em seus 13 andares atividades que promovem o bem-estar, o convívio e a troca de experiências para a população que passa diariamente pelo centro.

Trata-se de um espaço preparado para receber pelo menos 5.000 pessoas por dia, de todas as faixas etárias. Um destaque é a piscina e o terraço na cobertura, de onde se tem uma incrível vista dos prédios históricos da cidade.

A programação conta com a exposição “São Paulo não é uma cidade - Invenções do Centro”, disponível até o dia 28/01, que apresenta uma possibilidade de leitura do centro de São Paulo a partir dos conceitos de cidade e os contextos da história, da arte, da arquitetura, do urbanismo, da indústria, do comércio e dos lugares emblemáticos. São diferentes núcleos (Ciclos Econômicos; Políticas e Oligarquias; Especulação e Desabrigo; Apagamento Cultural, entre outros) que abrigam diferentes técnicas como gravura, fotografia, pintura, indumentária, escultura, cerâmica, lambe-lambe, além de mapas, maquetes, documentos, entre outros.

A curadoria é de Paulo Herkenhoff e a cocuradoria de Leno Veras.

SESC 24 DE MAIO

Rua 24 de maio, 109, Centro, São Paulo (11) 3350-6300

Horário de funcionamento: Terças a sábados, das 9h às 21h – Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Como ir: Metrô: República - 300m

Anhangabaú – 500m

São Bento – 650m

Ônibus: Terminal Bandeira – 750m

Mais informações:

https://www.sescsp.org.br/unidades/36_24+DE+MAIO#/uaba=programacao#/fdata=id%3D36

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page