top of page
  • Pro Coletivo

"Seja a mudança que você quer ver no mundo"


Esta frase é de Mahatma Gandhi, pensador, político e educador indiano que é o símbolo da paz. Nesta terça, dia 10 de outubro, às 19h, os ensinamentos deste que é um dos maiores líderes do nosso tempo irão inspirar muitas pessoas em um evento especial e gratuito, no Sesc Vila Mariana: a 36ª Semana Gandhi, evento da Palas Athena e do Sesc em parceria com o Consulado Geral da Índia e o Centro Cultural da Índia em São Paulo.

A 36ª Semana Gandhi propõe a retomada do pensamento e dos ensinamentos de Mahatma Gandhi, líder servidor que multiplicou no mundo a resistência não violenta, inspirando líderes como Martin Luther King e Nelson Mandela.

Mergulhar na alma e nas ideias de Gandhi é vital nesses tempos de caos, e um verdadeiro respiro para quem quer refletir sobre o sentido da vida.

Além da apresentação musical de Fábio Kidesh, haverá uma mesa temática – "Nas pegadas de Gandhi" – com o fotógrafo Érico Hiller, o ator João Signorelli e o cineasta Leonardo Brant. O encerramento ficará a cargo da companhia de teatro Art Company.

Vale lembrar um dos incríveis pensamentos deste pacifista indiano: "Sete erros do mundo", uma lista que Gandhi escreveu ao seu neto, Arun Gandhi, pouco tempo antes de ser morto a tiros, aos 79 anos.

Os sete erros são:

Riqueza sem trabalho; Prazer sem consciência; Conhecimento sem caráter; Ciência sem humanidade; Comércio sem moralidade; Adoração sem sacrifício; Política sem princípio.

Segundo Gandhi, prevenir-se contra estes atos seria a melhor maneira de prevenir-se ou prevenir a sociedade de chegar a um ponto de violência. A esta lista, Arun Gandhi, pacifista que continua a divulgar o legado do avô, acrescentou um oitavo erro: direito sem responsabilidade.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page