2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Final de semana tem o Cine Pedal Brasil

3/11/2017

O evento ocupa o Parque Villa Lobos, com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público.

 

O Cine Pedal Brasil começou no Rio de Janeiro em 2016, passou por Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e agora volta a São Paulo nos dias 4 e 5 de novembro com o patrocínio da Raízen, Endered, Ticket Log e apoio cultural das Secretarias de Cultura do Estado e da cidade de São Paulo.

 

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários. Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta ainda com food bikes. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não. O espaço terá tatames e cadeiras para quem quiser apenas chegar e assistir aos filmes.

 

O Cine Pedal Brasil já esteve presente em 34 municípios e já atingiu mais de 1 milhão de pessoas, gerando mais 9.600 kw de energia por evento! A iniciativa pretende chegar a outras cidades do país e para isso está aberta a novas parcerias e apoiadores.

 

Ele transcende o entretenimento e promove uma experiência única de coletividade. Idealizado pela produtora Inffinito e apresentado pela Raízen, o festival circulou em sua primeira edição por várias capitais brasileiras com uma proposta de inovação aliada à tecnologia.

 

A iniciativa une a inovação à promoção da cultura, além do estímulo à saúde e ao esporte em um só projeto. “Estamos a um passo de vivenciar mais uma inovação no cinema! Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Por meio dessa tecnologia inovadora, queremos difundir o conhecimento sobre as energias renováveis. A proposta de uma mostra de filmes onde toda a energia utilizada é gerada a partir de bicicletas é inédita. O conceito do projeto abre caminho para novas formas de pensar a produção e geração de energia limpa”, explica Adriana L. Dutra, diretora do evento.

 

A Inffinito, que trabalha há 22 anos com o setor audiovisual no Brasil e exterior lançou em 2016 o Cine Pedal Brasil, um braço de atuação que utiliza o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente. “A proposta do evento é chamar a atenção, por meio de uma ação criativa, para as questões ambientais e como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova maneira de enxergar a vida”, conclui Adriana.

 

Como participar

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários. Os inscritos recebem diplomas e brindes de participação.

 

Como funciona

A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 14 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz*, que será recebida por um equipamento condensador responsável por alinhar toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.

 

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente.

*Energia motriz - energia mecânica gerada por meio de movimentos contínuos.

 

Sobre Diálogos Com o Público

Além da exibição dos filmes, o Cine Pedal Brasil promove Diálogos com o público sobre as temáticas levantadas nos filmes exibidos. Mediados por Paula Dutra, os debates terão como temas: “inovação em geração de energia” e “meio ambiente e sustentabilidade x educação”.

 

Sobre a Inffinito

Fundada em 1995 por Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é referência no Brasil e exterior por sua atuação na realização de Festivais de cinema, de eventos culturais e na produção audiovisual. A Inffinito tem como missão utilizar o audiovisual como ferramenta e plataforma de prospecção de negócios, capacitação profissional e transformação social. Há 22 anos no mercado, a Inffinito idealiza e produz o Circuito Inffinito de Festivais, exclusivamente brasileiro no exterior, eventos com caráter mercadológico, além da produção de curtas, médias e longas-metragens, séries para TV, sempre com o objetivo de utilizar o conteúdo brasileiro para contribuir para enriquecimento do pensamento coletivo.

 

http://www.inffinito.com/

http://cinepedalbrasil.com.br/

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo