top of page
  • Pro Coletivo

Conheça o novo Secretário de Mobilidade de São Paulo


João Octaviano Machado Neto, de 59 anos, assumiu hoje o comando da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. Em uma coletiva para a imprensa, o novo prefeito Bruno Covas anunciou a mudança de cinco secretarias de São Paulo, entre elas a pasta de Mobilidade e Transportes.

Sérgio Avelleda, que estava à frente da Secretaria de Mobilidade, assume a chefia de gabinete do prefeito, no lugar de Wilson Pedroso.

Ex-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), João Octaviano é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá e tem mais de 35 anos de experiência na área pública. Foi presidente da CET desde o início da gestão João Doria. Antes, ocupou diversas áreas da administração pública. Foi diretor presidente da PRODAM, secretário de Municipal de Gestão e secretário-adjunto Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. Foi também secretário municipal de Serviços e Obras. Na área da Cultura, foi vice-presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT) e chefe de gabinete da Secretaria da Cultura do Estado.

O novo Secretário de Mobilidade também atuou na área de meio ambiente, onde foi superintendente de Assistência aos Municípios da Companhia Estadual de Saneamento Básico – CETESB. Octaviano ocupou também, durante três anos, o cargo de CEO da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

João Octaviano assume a pasta de Mobilidade em um momento crucial para os transportes, na reta final da licitação do sistema de ônibus municipal, que vem acontecendo desde 2013. Na coletiva, o secretário comentou que dará sequência ao projeto do lançamento da licitação pelo cronograma inicial, previsto para o dia 16 de abril.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page