top of page
  • Pro Coletivo

A pé também é transporte


Até o final de maio, a exposição “A Pé Também é Transporte”, do Instituto Corrida Amiga, vem divulgando e fomentando o mais inclusivo meio de transporte: nossos próprios pés.

Os textos de autoria do instituto, ilustrados pelas imagens do fotógrafo Hugo Peroni, apresentam um olhar contundente e artístico sobre a cidade de São Paulo e seus caminhantes.

A mostra tem como objetivo quebrar paradigmas e mitos, destacar a potência em mover-se a pé e principalmente enaltecer todas suas qualidades e benefícios, desde a melhoria na qualidade de vida com a inserção de atividade física (caminhada/corrida) em nossas rotinas até a possibilidade de, ao deixarmos os carros em casa, economizarmos dinheiro, otimizarmos tempo, evitamos as emissões de poluentes e melhorarmos a qualidade do ar.

O material também contempla a inter/multimodalidade, com ênfase no transporte público coletivo, no qual a caminhada se combina com metrô, ônibus ou trem. A exposição que se iniciou em março estará em três estações de metrô com intenso movimento de pessoas: Sé (março), Paraíso (abril) e Santana e Itaquera (maio).

Organização: Instituto Corrida Amiga Fotógrafo: Hugo Peroni Apoio: Instituto Clima e Sociedade Divulgação: Mobilize

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page