2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Domingo de manhã tem caminhada na Paulista de apoio ao aleitamento

4/8/2018

A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 segue até o dia 7 de agosto, terça-feira, estimulando a amamentação como o alicerce de uma boa saúde não só na infância, mas ao longo da vida. Cada vez mais estudos e pesquisas comprovam a importância do aleitamento para o bebê, a mãe e a sociedade, como um todo.

 

Há 26 anos, 150 países participam deste importante movimento, que em 2018 tem a atriz Sheron Menezzes e o seu marido Saulo Bernard como padrinhos da campanha.

 

Com o slogan “Aleitamento materno: a Base da Vida”, a nova campanha reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, a amamentação também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

 

Para celebrar a XXVII Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Banco de Leite do Hospital Municipal e Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, com apoio da Rede de Bancos de Leite Humano de São Paulo, da Sociedade de Pediatria de São Paulo e do movimento Eu Apoio Leite Materno #EuApoioLeiteMaterno, promove a Caminhada de Apoio à SMAM na Paulista, no dia 5 de agosto.

De acordo com a rede internacional, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”. A ação acontecerá entre os dias 1 e 8 de agosto e a caminhada sairá amanhã, domingo, dia 5 de agosto, às 10h, da Casa das Rosas, na avenida Paulista, 37.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo