top of page
  • Pro Coletivo

Harley-Davidson vai lançar moto elétrica


Prestes a comemorar seu 115º aniversário, a Harley-Davidson divulgou informações sobre seus planos de crescimento até 2022, e uma das novidades é o lançamento da LiveWire, a muito esperada motocicleta elétrica a bateria que vem sendo projetada desde 2014.

A emblemática fabricante de motocicletas pretende manter seu compromisso com a sustentabilidade com esta nova criação. Mas contam também aí os movimentos da concorrência, que tem caminhado pela trilha dos elétricos.

Programada para ser vendida em agosto de 2019, a nova motocicleta vem na contramão das tradicionais motocicletas pesadas, nas quais a H-D é a líder. Mas a empresa planeja continuar a “desenvolver motocicletas Touring e Cruiser melhoradas e tecnologicamente mais avançadas, que manterão os pilotos atuais da Harley-Davidson envolvidos e pilotando por mais tempo”, segundo o anúncio recente.

Mas atrair jovens e novos pilotos tem sido uma luta há algum tempo no mercado dos EUA. O projeto LiveWire representa um mercado completamente novo para a Harley-Davidson. A moto “twist-and-go” sem embreagem foi planejada como a primeira de um novo portfólio de motos elétricas, com modelos menores e mais leves, programados para estrear até 2022.

Reconhecendo a necessidade de atrair a próxima geração de motociclistas, a empresa estabelece um roteiro para um acesso mais amplo. A integração da experiência do cliente em todos os canais de varejo incluirá a melhoria e a expansão da área de cobertura digital da Harley-Davidson com um link com a experiência de varejo da concessionária.

"Enquanto expandimos nossas capacidades elétricas e o nosso compromisso com a sustentabilidade, nós ficamos mais empolgados com o papel que as motos elétricas vão desempenhar no nosso negócio", explicou Matt Levatich, presidente da marca.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page