2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SPTrans passa a disponibilizar novos serviços via Portal 156

30/1/2019

 A SPTrans passa a oferecer uma gama de serviços via Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) com o objetivo de facilitar o atendimento à população sem a necessidade de deslocamento até um posto.

 

Desta forma, já é possível acessar, on-line, serviços que antes eram solicitados presencialmente ou via e-mail, como, por exemplo, a comunicação de extravio de bilhete por escola (Bilhete Único Estudante ou Professor) e apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial (Bilhete Único Estudante, Pessoa com Deficiência ou Idoso).

 

O novo canal de atendimento possibilitará à SPTrans obter relatórios sobre o tipo de demanda e o número de solicitações, além de aferir o tempo médio de resposta com o objetivo de aprimorar o atendimento e dar maior celeridade aos processos.

 

Outros serviços, como a correção de dados cadastrais, alteração de nome civil para nome social e solicitação do relatório de utilização ou recarga, também fazem parte da lista de serviços disponibilizados.

 

Confira o passo a passo para acessar o portal e solicitar um dos serviços:

 

Primeiro, o solicitante deve acessar o SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) e, se não for previamente cadastrado, deve realizar o cadastro informando o nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.

Após logar no site, o usuário deve clicar na opção “Transporte” localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.

 

Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso. A relação completa dos novos serviços oferecidos pela SPTrans na plataforma SP156 consta a seguir:

 

Bilhete Único Comum

·         Alteração de nome civil para nome social

·         Alteração de tipo de crédito adquirido

·         Correção de dado cadastral

·         Solicitação de relatório de utilização ou recarga

 

Bilhete Único Estudante

·         Adequação de modalidade para estudante que trabalha

·         Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial

·         Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas

·         Liberação de gratuidade mensal

Bilhete Único Estudante ou Professor

·           Cancelamento de revalidação indevida

·         Comunicação de extravio de bilhete por escola

·         Correção de dado cadastral

·         Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido

·         Solicitação de relatório de utilização ou recarga

·         Suporte ao usuário sobre boleto

Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência

·         Alteração de nome civil para nome social

·         Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial

·         Correção de dado cadastral

·         Envio de documento complementar

·         Solicitação de relatório de utilização ou recarga

 

Vale Transporte

·         Alteração de tipo de crédito adquirido

·         Correção de dado cadastral

·         Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado

·         Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido

·         Solicitação de relatório de utilização ou recarga

·         Suporte ao usuário sobre boleto

 

 

Além destes serviços recém-disponibilizados, os usuários têm acesso a diversas outras solicitações referentes ao transporte público por ônibus via Portal SP156 como, por exemplo, as relativas a pontos de ônibus, Serviço Atende +, corredores e faixas exclusivas de ônibus, terminais, linhas e itinerários, entre outros.

 

Para mais informações, acesse o Portal de Atendimento SP156 e cadastre-se.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo