top of page
  • Pro Coletivo

O Fusca agora é elétrico


O clássico Fusca, fabricado há 73 anos, se modernizou e é agora 100% elétrico. A novidade está sendo apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa na próxima quinta, dia 12 de setembro.

A Volkswagen está trabalhando no Fusca elétrico com sua parceira eClassics, empresa alemã responsável pela modernização do motor. Os componentes utilizados para a conversão são todos novos e os mesmos do e-Up!, carro 100% elétrico da montadora.

Proprietários de fuscas poderão converter seus veículos em carros movidos à energia elétrica. A ideia não é acoplar novos motores elétricos e baterias às correntes de transmissão existentes, mas fazer uma substituição completa. Para isso, serão utilizadas peças já produzidas em série pela Volks e utilizadas no e-Up!,

Com a transformação, os Fuscas passarão a contar com motor que terá o equivalente a 82 cv de potência. A bateria, que será colocada sob o assoalho, terá capacidade de 36,8 kWh com autonomia de até 200 quilômetros . De acordo com a montadora, na versão elétrica o modelo vai atingir até 150 km/h, acelerando a 50km/h em pouco menos de quatro.

Engenheira brasileira transforma seu Fusca em modelo elétrico

No Brasil, Aline Gonçalves Santos, de 32 anos, engenheira eletricista de Vitória, transformou seu próprio Fusca 1972 movido a combustão em um modelo totalmente elétrico. Interessada em sustentabilidade e mobilidade urbana limpa, ela começou a pesquisar e viu que a melhor alternativa seria produzir seu próprio carro. "Os preços dos carros elétricos são inviáveis, na casa dos R$ 200 mil. Decidi comprar um Fusca e iniciar o meu projeto". Depois de dois anos, muitas pesquisas e a parceria com eletricistas e mecânicos, a engenheira apresentou seu Fusca elétrico no evento Mec Show 2018, em Vitória, recebendo propostas de empresários paraguaios e chineses para o aprimoramento do motor.

De forma independente, esta jovem brasileira saiu na frente das montadoras em busca de um carro sustentável, moderno e tecnológico.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page