2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Semana de Mobilidade vai até o dia 25 de setembro

19/9/2019

A Prefeitura de São Paulo realiza, de 18 até 25 de setembro (quarta-feira), a Semana da Mobilidade 2019. Organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) – por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transporte (SPTrans) e pelos departamentos de Transportes Públicos (DTP) e de Operação do Sistema Viário (DSV) – a programação traz um conjunto de ações voltadas à segurança e à convivência saudável entre os diversos modais no trânsito da cidade.

 

O Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro) foi o marco para ampliar a reflexão na utilização de outros meios de transportes e formas de se locomover.

 

A temática “Todos Somos Pedestres” visa construir uma cultura de mobilidade baseada em Cidadania, Respeito, Tolerância e Paz; um desafio para todos. Além de lembrar à sociedade que, independentemente do meio de locomoção principal que se utilize, todos somos pedestres em algum momento.

 

Até o dia 25 de setembro, a SPTrans mantém um cenário interativo em cada um dos terminais Sacomã, Cidade Tiradentes e Santo Amaro.

 

Os painéis, que medem 2,5m x 1,8m cada, ficam nos terminais 24 horas por dia e possuem espaço para as pessoas colocarem o rosto e tirarem fotos. Os painéis possuem frases como “Vou de ônibus e gasto menos” e “Vou de ônibus e contribuo com o meio ambiente”, que sintetizam a ideia da ação, que é uma forma lúdica e bem-humorada de incentivar o uso do transporte público e valorizar os passageiros dos ônibus municipais.

 

A proposta da Semana é convidar cada cidadão a repensar os deslocamentos do dia a dia, propondo experimentar novas maneiras de se locomover, compartilhando modais e praticando a integração entre eles, fomentando o respeito mútuo e descobrindo assim uma nova São Paulo.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo