• Pro Coletivo

SPTrans reforçará 210 linhas de ônibus em São Paulo


A partir do dia 6 (segunda), a cidade de São Paulo terá 401 veículos extras para atender aos passageiros da capital.

A SPTrans estará colocando essas quatro centenas de ônibus para totalizar um reforço de 795 coletivos à frota em operação para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena. Com o novo acréscimo, a frota nas ruas chegará a 47,28% de um dia útil, enquanto o número de passageiros está em 27%.

Os ônibus adicionais serão distribuídos estrategicamente em 210 linhas de todas as regiões da cidade, como terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma criteriosa análise de demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas, além de considerar também mensagens de passageiros para identificar os pontos onde será necessário realizar ajustes.

Mesmo após os ajustes realizados nesta semana e já para o início da semana que vem, as equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.

O acréscimo destes veículos busca equilibrar a oferta do transporte público à demanda de passageiros em algumas linhas específicas. Além disso, desde esta quinta-feira, terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas também contam com marcações no chão para delimitar o espaço das filas e evitar aglomerações.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

Facebook

Quer bater um papo e descobrir como participar?

Instagram

2020© PRO COLETIVO