Transporte 

particular

e táxi

O serviço está disponível para usuários de Android, iOS e Windows Phone. Além dos serviços 99POP, Táxi 30% OFF ou 99TOP, o app oferece táxi acessível para cadeirantes. Este serviço em particular, que vale apenas para a cidade de São Paulo, auxilia o passageiro com cadeira de rodas a encontrar o veículo mais próximo adaptado às suas necessidades.

A Uber utiliza como forma de pagamento a tarifa dinâmica, que pode variar de acordo com a demanda e oferta de passageiros e motoristas. A grande quantidade de carros e o diferencial dos segmentos (X, Vip, Select, Black, Pool, e mais recentemente Uber Eats) são vantagens deste app, que está desde 2014 no Brasil, em 100 cidades. O serviço de Uber Pool é muito bem-vindo, pois estimula o compartilhamento dos veículos, o que ajuda a reduzir a poluição e o trânsito.

O sistema identifica a localização do usuário e mostra onde estão os carros mais próximos, destacando a placa, a marca do automóvel e as avaliações de cada motorista, com suas respectivas fotos.Todos os táxis têm wi-fi grátis e agendamento de emergência. E quanto mais corridas você faz, mais pontos de fidelidade acumula para trocar por corridas.

O Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade. Junte-se aos outros motoristas em sua área e compartilhe informações de trânsito das vias em tempo real, fazendo todos economizarem tempo e combustível em seus deslocamentos diários.

O aplicativo está disponível para plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e funciona também para empresas por meio do Easy Taxi PRO e do Easy Taxi Corporate. No final da corrida você pode fazer uma avaliação da experiência com a Easy Taxi e ajudar a melhorar os serviços. 

O Cabify cobra uma tarifa fixa referente apenas à distância da viagem, independentemente do tempo do percurso ou do horário. Outro diferencial é o sistema de reservas, que permite agendar uma corrida com um dia de antecedência, deixando um endereço e horário marcados para a chegada do motorista.

A Yet GO oferece 4 opções de transporte: veículo comum, luxo, táxi e mototáxi. As tarifas são fixas e não mudam. Você sabe quanto vai pagar antes mesmo de chamar um prestador, por meio da estimativa de corrida. O app oferece também o plano corporativo, no qual a vantagem principal é ter um motorista disponível sem vínculo empregatício ou encargos trabalhistas.

O VAH compara as tarifas dos concorrentes. Após inserir origem e destino, você confere estimativas de preços cobrados por cada modalidade para horário e trajeto. O app também mostra os descontos e as tarifas dinâmicas. Após clicar na tarifa escolhida, ele redireciona para o app. Caso a pessoa não tenha o app escolhido no celular, o VAH redireciona o usuário até a loja para baixá-lo.

A startup indiana WillGo tem a flexibilidade de opções como mote. Além dos já conhecidos carros sedans de luxo, a empresa permite que o usuário escolha carros pequenos, sedans comuns, blindados e até mesmo motos, para entrega de documentos e objetos pequenos. Outra vantagem do app é que não há tarifação dinâmica. E você pode também agendar a sua corrida com até 48 horas de antecedência.

O Bikxi é um novo jeito de se deslocar pela cidade e chegar mais rapidamente no seu destino, sem o stress do trânsito. Trata-se do primeiro transporte compartilhado que utiliza bicicletas duplas e elétricas. Profissionais treinados pedalam enquanto você relaxa, mas você também tem a opção de pedalar junto se quiser. Eles operam em rotas fixas pelas ciclovias e ciclofaixas da cidade, oferecendo um percurso seguro, rápido e sem trânsito. O embarque e desembarque pode ser feito em qualquer ponto das duas rotas em que eles operam: Faria Lima-Berrini e Paulista-Vila Mariana.

2017© PRO COLETIVO