BICICLETA

Bicidade é um aplicativo que mapeia e recomenda as melhores rotas para ciclistas transitarem com segurança pela cidade de São Paulo. O cálculo do melhor caminho leva em consideração aspectos como distância, esforço físico, popularidade e risco. Caminhos que evitam subidas ou que possuem ciclovias, por exemplo, são favorecidos.

O UseBike é uma plataforma criada para facilitar a vida do ciclista urbano. Com informações de todos os pontos de alugueis, prestadores de serviço, oficinas, bicicletários, paraciclos e rotas, os ciclistas poderão ter uma experiência mais prática e segura em seus descolamentos pela cidade

Visa ajudar ciclistas indicando ciclovias, locais de difícil tráfego, rotas com menos subidas, entre outras informações importantes.

As bicicletas do Bike Sampa estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se como uma solução de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos. As estações são conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar. Os clientes podem retirar gratuitamente uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma ou em outra estação. 

Na versão gratuita o aplicativo tem 9 fotos ensinando como consertar a bicicleta passo a passo, além de dicas e sugestões de diversos modelos de bicicletas. Conta com um glossário e é uma mão na roda para quem precisa resolver algum problema com a bike durante a pedalada. A versão paga tem mais funcionalidades: são mais de 70 problemas mecânicos. Vai desde regular câmbios e freios até trocar os pneus, consertar a câmera de ar e substituir peças. 

O bicicletário CicloSampa é uma alternativa de transporte aos paulistanos, seja para lazer ou mobilidade urbana. Hoje 17 estações são interligadas aos pontos cicloviários já existentes, como o entorno da CicloFaixa. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Bradesco Seguros e do Movimento Conviva.