TRANSPORTE COLETIVO

O aplicativo Moovit é o mais conhecido do gênero e tem a grande vantagem de funcionar em mais de 1.200 cidades, sendo cerca de 100 brasileiras. Gratuito, permite ao usuário saber o horário em que um ônibus, trem ou metrô vai passar em um ponto específico da cidade, calculando o tempo de viagem até um destino. Disponibiliza informações atualizadas de itinerário das linhas, horários de chegada e partida e mapas das estações locais.  O usuário pode ver a localização exata de um veículo de transporte público em um mapa e saber qual o caminho com menos trânsito.

Este app gratuito traz informações apenas das linhas de ônibus da cidade de São Paulo, além de dados sobre a posição geográfica de ônibus municipais e intermunicipais em tempo real e o itinerário completo das linhas, com horários de partida e os pontos mais próximos. O aplicativo também informa sobre o trânsito e emite alertas com notícias da SPTrans, do Metrô e da CPTM e avisa sobre greves e manifestações na cidade. Trata-se do aplicativo vencedor da Hackatona da SPTrans, e tem mais de 500.000 downloads.

Rede Ponto Certo 

https://www.redepontocerto.com.br/

O Quicko App traça rotas a partir de cerca de 15 modais disponíveis em São Paulo e do comportamento dos mais de 21 milhões de habitantes da região metropolitana. Há a possibilidade de recarga do Bilhete Único por meio de cartão de crédito e uma central de notificações com as principais notícias em tempo real sobre o sistema de transporte público na cidade. Disponível para iOS e Android, também mostra no mapa os endereços das estações de Metrô e trens, pontos de ônibus e bicicletas compartilhadas. E ainda dá pra saber quando seu ônibus vai passar no ponto, ou quantas bicicletas estão disponíveis na estação mais próxima, ou até onde encontrar um guarda-chuva ou uma estação de álcool em gel pertinho de você.

O CittaMobi é um conjunto de soluções com objetivo de atender as necessidades de informação dos usuários de ônibus. A missão é levar informações de cada ônibus, ponto de parada e linha até o cidadão. Atualmente disponível na versão web, mobile, e painéis para terminais, ele nasceu com o objetivo de melhorar a vida do cidadão.

O sistema está disponível para Android 4.0 (ou superior) e IOS 8.3 (ou superior) com acesso a dados de internet para realização das compras de créditos. A validação dos créditos comprados pode ser realizada em qualquer terminal de recarga nas Estações de Ônibus, Metrôs e Estabelecimentos Credenciados. Para realizar a leitura do saldo, é necessário que o aparelho tenha NFC (Near Field Communication) do fabricante NXP.

Facebook

Quer bater um papo e descobrir como participar?

2021© PRO COLETIVO