Caronas

O Bynd é uma plataforma de caronas para organizações. Agrega os clientes que estão próximos uns dos outros, o que aumenta o potencial de carona e o de economia de custos das empresa. Permite que as empresas ofereçam incentivos atrelados ao uso da plataforma e fornece relatórios em tempo real. O modelo de negócio é B2B: eles cobram das empresas um fee e uma assinatura mensal que variam de acordo com o número de funcionários.

A BlaBlaCar, maior plataforma de caronas do mundo, completa um ano de atuação no Brasil com mais de 1 milhão de assentos oferecidos na sua plataforma e 85 milhões de quilômetros percorridos por seus usuários. A plataforma funciona assim: passageiros interessados devem acessar a BlaBlaCar para encontrar lugares vagos a partir de seu destino, mas tudo começa com a publicação de caronas pelos condutores, que apontam sua rota e os assentos disponíveis. A partir daí, condutores e passageiros se conectam para dividir os custos da viagem de longa distância. 

O Mobiag é uma rede de carona solidária que promete reduzir custos, tendo como benefícios a partilha e a facilidade de deslocamento. As pessoas dividem gastos com estacionamento e combustível. Além de reduzir o custo dos deslocamentos, alivia o stress e aproxima pessoas que antes andavam sozinhas em seus carros particulares. 

Caronetas - caronas inteligentes - é um site de caronas que integra colaboradores de empresas. As caronas podem ocorrer entre usuários de grupos corporativos ou em redes sociais. Em ambos os casos, o usuário é convidado a compartilhar as despesas da viagem, seja ela uma viagem única ou de rotina. O site é aberto a todos os colaboradores das empresas do país. Para participar, basta cadastrar gratuitamente sua empresa.

O Valeu! é uma solução de mobilidade urbana para universitários. ​Sua função é conectar membros que oferecem caronas com membros que precisam, trazendo inúmeros benefícios aos alunos, funcionários e para a instituição. O primeiro passo é a faculdade ou universidade alugar a plataforma, depois disso o acesso a alunos e funcionários é liberado pelo aplicativo.

BeepMe é um aplicativo gratuito, para Android e iOS, que tem como objetivo  criar grupos de caronas. Compatível com diversos locais, permite login pelo Facebook e permite que os usuários tanto ofereçam caronas como procurem por alguém que faça o seu trajeto. 

Facebook

Quer bater um papo e descobrir como participar?

Instagram

2020© PRO COLETIVO