top of page
  • Pro Coletivo

Waze lança 1º sistema de caronas compartilhadas "de verdade". Entenda!

Faz alguns meses que os usuários dos serviços do Uber começaram a baixar outros aplicativos de caronas pagas. Com o novo anúncio do Google nessa manhã de quarta-feira, a demanda deve se ramificar ainda mais. O Waze agora terá a opção de carona compartilhada. Mas os executivos da empresa afirmam que não se trata de um serviço, e que os usuários que quiserem compartilhar poderão dar uma ajuda de custo para a gasolina.

Em princípio, o Waze era uma aplicativo de mapas e trânsito, havendo interação entre os usuários. O Waze Carpool como foi chamado, tem mesmo uma lógica diferente dos app de serviços de carona. A ideia é que o motorista não desvie sua rota, e sim dê carona para algum usuário cadastrado que esteja em seu percurso.

Segundos declarações ao Valor Econômico, isso será possível porque o Brasil tem o segundo maior mercado de usuários do Waze, atrás apenas dos EUA. São Paulo, por sua vez, é a cidade com mais usuários do app no mundo inteiro. Estima-se que se 50% desses usuários aderirem a nova possibilidade, 10% do trânsito na capital seja reduzido.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page