2017© PRO COLETIVO

Please reload

Posts Recentes

Por que é chique andar de metrô lá fora e aqui não?

October 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Este é o mês da Virada Sustentável, evento repleto de atrações bacanas

10/8/2018

 

Mais que um festival, a Virada Sustentável, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto em São Paulo, é um convite para mudar o mundo. A programação cultural, artística, gastronômica e de saúde e bem-estar é interessante, rica e divertida, pois contempla todas as idades. Um evento bacana para ir com a família ou com os amigos. 

 

A 8ª edição terá show de Elza Soares no Parque Ibirapuera, cinema ao ar livre no Tomie Ohtake e uma intensa programação na região da avenida Paulista, entre outras centenas de atividades gratuitas.

 

O Parque Ibirapuera abriga ainda um retiro urbano, na Serraria, com programação Zen e apresentação do DJ Dré Guazelli. O parque mais frequentado de São Paulo também se tornará ponto de encontro para uma série de atividades como Feira de Trocas e estações temáticas, áreas dedicadas a bebês, brincadeiras e oficinas, entre outras.

 

A Avenida Paulista também compõe um eixo de destaque na programação, com atrações que se espalham por importantes pontos da avenida, como o Parque Mario Covas, Instituto Moreira Salles (IMS), Japan House e o SESC Avenida Paulista, além de uma edição do PicNic Lounge, do produtor cultural Marcos Guzman. 

A programação se estende ainda pelo extremo Sul de SP, em parceria com o Coletivo Imargem, além de espaços na cidade como Pinacoteca, Museu da Diversidade Sexual,  FGV, UNIBES Cultural e o Teatro Sérgio Cardoso, que recebe uma mostra de teatro especial para a Virada. Outro destaque são as atividades nos CÉUs, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e das Fábrica de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

 

A programação da Virada Sustentável é alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada para definir caminhos que tragam impactos positivos para as vidas das pessoas e do planeta. A agenda tem o propósito de guiar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas até 2030.

 

O objetivo é uma verdadeira virada de consciência, unindo causas e organizações transformadoras, apresentando uma visão positiva e inspiradora da sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

 

No campo da mobilidade uma das atrações é o documentário que será exibido no I.M.S (Instituto Moreira Sales) no dia 24 de agosto, às 11h. 

 

Trata-se do filme "Pessoas ou carros?", que mostra o caso da Paulista Aberta em São Paulo, um programa emblemático que transformou a avenida mais importante da cidade.

 

Após a exibição haverá um debate entre os participantes e com presença de urbanistas.

 

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. 
www.viradasustentavel.org.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo