top of page
  • Pro Coletivo

Que tal aprender a pedalar?


Sempre é tempo! E o bom é que a rede Bike Anjo trabalha em várias cidades brasileiras: são, na verdade, 7060 anjos ciclistas no mundo, em 723 cidades de 34 países. Essa rede exemplar, que nasceu em São Paulo há oito anos, já atendeu mais de 21 mil pessoas, sempre gratuitamente.

O serviço funciona da seguinte forma: a pessoa se inscreve no site, solicitando ajuda. O pedido é analisado e um Bike Anjo se dispõe a encontrar o solicitante em seu destino, auxiliando-o nesse primeiro trajeto da casa até o trabalho, por exemplo. Para quem sabe pedalar e quer fazer parte dessa rede transformadora, também é possível se tornar um voluntário.

Segundo o paulistano JP Amaral, fundador da ONG, é preciso começar a agir rapidamente para reduzir a poluição nas cidades brasileiras. “A bicicleta ajuda a transformar a vida das cidades, pode ser uma política de saúde pública para mostrar a ligação entre a atividade física e a redução da poluição do ar, um problema gravíssimo em cidades como São Paulo”, diz JP, que fundou a ONG com a missão de estimular as pessoas a adotar a bike como meio de transporte.

Projetos como o Bike na Escola (que promove a cultura da bicicleta no ambiente escolar) e a EBA (Escola Bike Anjo) estão em várias capitais brasileiras. A meta é mostrar a importância da bicicleta para a melhora da saúde tanto das pessoas quanto das cidades. Eles costumam dizer que a EBA “é para crianças de 3 a 103 anos”. Se você está dentro dessa faixa etária, pode aprender a pedalar! Como diz JP Amaral, “não há palavras para descrever a alegria de ver uma pessoa pedalando pela primeira vez”. Para saber mais acesse bikeanjo.org

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page