top of page
  • Pro Coletivo

Em uma semana acontecem 57 acidentes nas Marginais


Os novos limites de velocidade já causaram 57 acidentes nas Marginais Pinheiros e Tietê só na primeira semana, segundo balanço divulgado ontem pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo.

De acordo com a CET, em 19 casos os acidentes resultaram em pessoas feridas. Em comparação com a média de ocorrências com vítimas por semana em todo o ano de 2016, o número aumentou. No ano passado, a média semanal ficava em 16 acidentes com vítimas.

Em nota, a companhia diz que "é necessário ressaltar que esses dados são os operacionais, ou seja, baseados em atendimentos realizados pelas equipes da CET em campo, nas marginais. Portanto, não podem ser usados para comparar com os dados de acidentes consolidados, que são divulgados anualmente no site da CET".

A revisão das velocidades foi uma proposta de campanha do prefeito João Doria, que foi à Justiça contra a associação Ciclocidade para poder implantar as novas regras. Os limites subiram de 50 km/h para 60 km/h nas pistas locais, de 60 km/h para 70 km/h nas centrais e de 70 km/h para 90 km/h nas expressas.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page