top of page
  • Pro Coletivo

Museus a céu aberto

A pé ou de bicicleta você pode conhecer melhor lugares incríveis de São Paulo, como o Beco do Aprendiz e o Beco do Batman, ambos na Vila Madalena

O Beco do Batman, na Vila Madalena

Para lembrar que São Paulo ainda é uma cidade colorida e repleta de arte, vale caminhar por dois lugares que ficaram famosos até lá fora (gringos vivem visitando), mas que ainda são desconhecidos para grande parte dos paulistanos.

Na rua Belmiro Braga, o Beco do Aprendiz é totalmente fechado à circulação de carros. Anteriormente um lugar degradado e ponto de traficantes, hoje ele encanta com sua arte a céu aberto. Grafiteiros de diversas tendências têm suas criações ali, onde acontecem muitos eventos culturais.

Já o Beco do Batman fica na rua Gonçalo Afonso, logo no início da rua Harmonia. Suas paredes começaram a ser grafitadas no início dos anos 80, quando um desenho do Batman foi primeiramente feito ali. O fato atraiu jovens estudantes de artes plásticas, que começaram a trabalhar no beco, hoje uma galeria linda e colorida, que vem sendo renovada pelos próprios artistas.

Beco do Aprendiz

Rua Belmiro Braga, s/n, Vila Madalena

Beco do Batman Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque, Vila Madalena

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page