top of page
  • Pro Coletivo

Cinco festas juninas imperdíveis em SP


Uma das coisas boas do mês de junho é a programação das festas juninas na cidade, com música caipira, sanfona, pipoca, paçoca, curau e outras delícias.

Algumas já aconteceram, outras acontecem nesse final de semana e nos próximos. É o caso da Festa Junina Vegana organizada pela VegNice, que ocorre nas sextas, sábados e domingos do mês de junho. Com entrada gratuita, os pratos típicos são todos veganos: bolo de milho, de aipim, de batata, pé de moleque, pamonha, cuscuz, buraco quente com Jaca louca, canjica e arroz doce sem lactose, bolinho caipira recheado de linguiça vegetal e bolos sem glúten, ente outros quitutes. O endereço é Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 83, Vila Mariana, ao lado do metrô Ana Rosa.

Outra dica boa é a festa da tradicional Quermesse do Calvário. Ela acontece todos os sábados e domingos até 2 de julho. No sábado, das 17h30 às 23h30; aos domingos até 23h. Na Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), na Rua Cardeal Arcoverde, 950, Pinheiros. A entrada é R$ 12.

No Arraiá da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, as festas juninas acontecem até 2 de julho, com muito quentão, cachorro quente, milho e outras comidas típicas. Aos sábados e domingos, das 18h às 0h (sáb.) e 17h às 23h (dom.) A Paróquia Nossa Senhora da Consolação fica na rua da Consolação, 585, e a entrada é gratuita.

No instituto Casa do Sol, uma associação que, por meio da Pedagogia Waldorf, realiza atendimentos terapêuticos antroposóficos em pessoas carentes, acontece no dia 25 de junho uma deliciosa festa junina. O evento vai das 11h às 18h na rua Antonio de Macedo Soares, 409, tel. 3774-5390. Para participar da festa, gratuita, é só ligar antecipadamente para deixar os nomes ou enviar um email para secretaria@casadosol.org.

O Parque da Água Branca tem festa junina hoje e amanhã, dia 18 de junho (domingo), das 9h às 19h. Além das comidas típicas da festa, há barracas de culinária brasileira e oriental – que já são uma tradição do parque, assim como a feirinha de artesanato e o Espaço Místico, com oraculistas. Já às 17h é a vez da quadrilha. Para as crianças, durante a tarde (a partir das 13h) acontecem oficinas de pipa, boneco de alpiste, boneco caipira, jogos de corda, pião e bambolê. O endereço é Av. Francisco Matarazzo, 455, Perdizes. Várias linhas de ônibus (entre as quais a 8615-10 - Pq. D. Pedro II - Pq. da Lapa, 8000-1 - Terminal Lapa - Praça Ramos e 874T-10 - Ipiranga - Lapa) servem o local.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page