• Por Chantal Brissac

Nas trilhas da vida


Caminhar é descobrir, com as próprias pernas e pés, com o corpo todo e também com a alma e a mente, novos caminhos, novos horizontes. Nesta foto, trilhamos rumo ao pico Cabeça do Leão, no Vale do Matutu, em Aiuruoca, Minas Gerais. Um lugar lindo e inspirador, que pode nos inspirar nas andanças urbanas também.

De volta à cidade depois de uma semana de férias, lembro das caminhadas com amigos queridos, do aconchego da Pousada Mandala das Águas, com os seus guardiões Marcia e Rickson, que tanto cuidam daquela natureza linda, e de outros momentos deliciosos.

Um livro que tem a ver com tudo isso e com a volta ao espaço urbano é o "Silêncio - O poder da quietude num mundo barulhento", de Thich Nhat Hanh, o mestre mundial de minduflness e guru do Vale do Silício. O autor nos mostra como baixar a frequência louca de pensamentos seguidos e resgatar o nosso corpo e mente para o momento presente. Resgatar a consciência.

E isso é muito fácil de fazer quando a gente caminha e foca inteiramente na caminhada, permitindo que a mente se distancie de preocupações e ideias.

Como diz o autor: "... enquanto caminhamos, deveríamos nos oferecer o presente de uma pausa em nossos pensamentos, mantendo nossa atenção voltada à respiração e aos passos que damos. Respirar e caminhar em estado de mindfulness nos deixa em contato com os milagres da vida ao nosso redor, e a felicidade surge quando ficamos mais atentos às várias maravilhas que temos à mão".

Vamos caminhar?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

Facebook

Quer bater um papo e descobrir como participar?

Instagram

2020© PRO COLETIVO