top of page
  • Pro Coletivo

Conheça o Bus Anjo do Pro Coletivo!


Você quer andar de ônibus e não sabe como começar, que linhas pegar? Nossos voluntários do Bus Anjo têm a missão de acompanhar você nos primeiros trajetos, gentil e gratuitamente.

Nós, do Pro Coletivo, acreditamos que os verbos "cooperar" e "compartilhar" podem ser usados também na mobilidade, para que todos possam se locomover melhor em São Paulo.

O nosso projeto Bus Anjo nasceu desse princípio: voluntários que são experientes usuários de ônibus e metrô auxiliam gratuitamente as pessoas que querem começar a andar de ônibus ou voltar a usar este modal.

Muita gente que pensa em deixar o carro na garagem e usar o transporte coletivo acaba desistindo por desconhecimento das linhas e dos horários de ônibus, ou também por sentimentos como medo e preconceito. Com o Bus Anjo, é possível descobrir as melhores linhas de ônibus para os seus trajetos diários e transformar para melhor o seu dia a dia.

O Bus Anjo se inspirou em um projeto muito bem-sucedido: o "Bike Anjo", que oferece voluntários para auxiliar gratuitamente pessoas que queiram aprender a andar de bicicleta.

Só que nós fazemos isso com o ônibus, e também com o metrô.

A missão do Pro Coletivo é estimular cada vez mais a população a experimentar, a usar e se habituar com o transporte coletivo nas grandes cidades. Metrópoles como São Paulo oferecem ônibus de qualidade com linhas diversas percorrendo toda a capital. Na região central da cidade, a oferta é tão grande que chega a ser ociosa. Por isso, temos presenciado, mesmo nos horários de pico, muitos ônibus rodando praticamente vazios.

Para contar com a ajuda do Bus Anjo, você preenche o formulário no nosso site e solicita um voluntário, que vai até você para ajudá-lo nessa nova aventura. Podemos dizer que é uma aventura de causa nobre (você está ajudando a cidade a ficar menos poluída e congestionada) e que envolve ganhos não só para o meio ambiente, mas para você e toda a população.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page