top of page
  • Pro Coletivo

Aproveite: ainda há um passeio com os ônibus iluminados nesse sábado 23


O último desfile dos ônibus iluminados das empresas concessionárias e permissionárias do transporte urbano de São Paulo, decorados com temas natalinos e com motoristas vestidos de Papai Noel, acontece neste sábado, dia 23 de dezembro, pelas ruas da cidade, a partir das 19h30. Este passeio contará com cerca de 170 crianças do Instituto Move21, que promove a valorização e a inclusão social da pessoa com síndrome de Down e deficiência intelectual, e mais de 100 crianças da Comunidade da Vila Praia, da Zona Sul de São Paulo.

Os 80 ônibus iluminados partirão da Praça Charles Miller, Pacaembu, em comboios de 10 veículos, a cada 15 minutos, com um percurso pelas Avenidas Dr. Arnaldo e Paulista e pelo Parque do Ibirapuera. O evento coordenado há cinco anos pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, conta com o apoio da CET e da SPTrans.

O Institudo Move 21 surgiu como uma extensão das ações realizadas, desde 2015, por duas mães com filhos com síndrome de Down, Rosana Ernani e Rosana Bignami. Em 2017, a entidade alcançou mais de 14.000 pessoas nas redes sociais e engajou, aproximadamente, 3.500 pessoas no maior evento de comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, realizado em São Paulo, o CaminhaDown São Paulo-Bike Down. Em 2016, o Instituto Move21 também participou do passeio nos Ônibus Iluminados, que o SPUrbanuss organiza promovendo mais uma ação de inclusão #tudojunto.

Quem quiser participar do passeio gratuito, deverá chegar à região do Estádio do Pacaembu, entre 18 e 19 horas. As catracas dos ônibus estarão lacradas. Os veículos terão pontos específicos de parada durante o percurso, para que os passageiros possam entrar e sair dos ônibus tematizados.

DURANTE A SEMANA

Todos os ônibus com decorações natalinas circulam em linhas regulares, durante os dias úteis e aos sábados, com pagamento normal da tarifa. Os veículos ficarão decorados até o dia 06 de janeiro/2018, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page