top of page
  • Pro Coletivo

Feliz Natal e que 2018 flua bem


Que 2018 flua tão bem quanto uma rua vazia, uma descida na bike, um ar fresco para respirar, sem poluição, sabe? Aquele gostosin que não dá rinite.

O Pro Coletivo deseja um Natal em 2018 com menos carro, menos compras, menos shopping e mais reflexão no busão. Menos fila e menos faturas estouradas de cartão seria bom também rsrs Podemos substituir cartão de crédito por cartinha para as migues no correio (podemos substituir essas piadas minhas sem graça por textão bom . mas isso fica para o próximo ano rsrs)

Voltando, desejamos tudo de bom! Aquele pacote completo de saúde, paz, amor, momentos e fé.

Sabemos que textos de fim de ano parecem ser indissociáveis de clichês falso simpáticos e esperançosos, principalmente aquelas correntes que recebemos (junto com outros mil e um contatos, via whats).

Mas desejos e Natal são sempre carregados (e muito!) de uma esperança (além de presentes, tender, peru, comprinhas, lembrancinhas), um tanto quanto utópica e um quanto tanto total! feliz e necessária!

Vem pra quebrar o cinismo irônico do dia a dia, tão pequenino e vazio.

E o que seria dela - a esperança - sem os famigerados lugares comuns, que todxs nós desejamos e desejamos e por isso são comuns?

Feito tal alibe para o início das mensagens alá comercial de margarina, vamos nós, no bonde iluminado das felicitações natalinas:

Que 2018 seja ótimo para todos, com muita paz e pax, muita saúde e muita bicicleta, ônibus e metro.

Que papai noel não aumente a passagem do ônibus! Por favor! E que os velhinhos sejam mais respeitados nos transportes.

Que as pessoas se animem com o espírito de natal e desapeguem dos carros, dos preconceitos, das velhas ideias, da falsa zona de (des)conforto.

Que o olhar do próximo seja grande o suficiente para levantar os bumbums das pessoas dos assentos preferencias! Seja na estação bumbutanta no metro, seja no ônibus nosso diário.

Que os bom dias venham! Bom dia cobrador, bom dia motorista e viva a vida, fica a dica!

Feliz Natal!

Foi um ano maravilhoso!

2018 será demais!

Beijos de luz!

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page