top of page
  • Chantal Brissac

A operação da SPTrans no Carnaval


A SPTrans preparou um esquema especial de operação para os ônibus na temporada de blocos de Carnaval nas ruas da cidade.

Pelo menos 209 linhas estão sendo desviadas ou adotarão trajetos alternativos nos locais com interdições para garantir a segurança dos foliões.

Cerca de 900 técnicos estão nas ruas para acompanhar a operação e orientar os usuários. Haverá alterações em vários pontos de ônibus que estiverem nas áreas interditadas para passagem dos blocos.

Nas regiões de maior concentração de blocos os pontos desativados estão identificados com adesivos. Neles há uma lista dos locais em que funcionários da SPTrans dão informações aos passageiros sobre onde pegar seu ônibus.

Os funcionários estão identificados com coletes e portando cartazes em que será possível ler a frase “Posso Ajudar?”

As equipes estarão nas regiões da Augusta, Bixiga, Butantã, Centro, Consolação, Ibirapuera, Pinheiros/Largo da Batata, Vila Madalena, Vila Mariana e Av. 23 de Maio.

Para garantir fluidez ao transporte coletivo e facilitar o deslocamento dos foliões, haverá trajetos alternativos e monitoramento de linhas em todas as regiões da cidade.

Para saber mais consulte o site da prefeitura com a programação completa do Carnaval

https://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br

Na página de cada bloco há o link da página da SPTrans para que a pessoa saiba como chegar de ônibus. Na página de notícias da SPTrans há mais informação sobre as alterações das linhas nos outros dias e todas as regiões da cidade:

www.sptrans.com.br

A SPTrans informa tambémque durante o Carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, e na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, os postos de venda e atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes irão funcionar normalmente.

Já os demais postos de venda e atendimento, incluindo o Posto Central (na Rua XV de Novembro, 268), os postos de atendimento a idosos e deficientes (entre eles o Central, na Rua Boa Vista, e os postos dos terminais Santo Amaro e Pirituba terão funcionamento diferenciado, conforme especificado abaixo:

Para mais informações ligue 156 ou acesse www.sptrans.com.br.

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page