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  • Tilt - Gabriel Ribeiro

Uber lança em Toronto quiosque para pedir carro, sem uso de smartphone


Há dez anos, a Uber é um serviço programado para quem usa aplicativo instalado em um smartphone. Mas isso está começando a mudar. No início deste mês, a empresa implantou um quiosque no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá, que permite aos passageiros reservar uma corrida sem o app.

Segundo a Uber, o objetivo é proporcionar maior acesso a viajantes que possam ter dificuldade em usar o aplicativo devido a problemas de idioma ou tecnologia.

Esta seria a primeira solução física que permitiria a passageiros chamarem um carro do app sem a necessidade de ter uma conexão com a internet -- seja no celular ou em um computador. De acordo com o Centro de Pesquisas Pew, 23% dos norte-americanos adultos não têm smartphones.

Há quem considere a estratégia um nítido desejo de ampliar e diversificar o seu público. Nos últimos tempos, o app vem sendo questionado quanto à capacidade de gerar renda - as ações na Bolsa não vão bem e, no último trimestre, a companhia gerou um prejuízo absurdo de US$ 5,2 bilhões (cerca de R$ 21,5 bilhões).

Não há previsão para esses quiosques se espalharem para outras localidades, como o Brasil. Tudo deve depender do sucesso deles - durante o teste, a Uber deverá analisar o custo-benefício da ação. Se tiver sucesso, é provável que se espalhe por aí. A segurança também deve ser um fator importante - não está claro se usuários precisam ter um cadastro grande nesses quiosques, mas é provável que não. Motoristas já reclamam atualmente da facilidade para usuários se cadastrarem no app principal, então não ficarão satisfeitos se o quiosque for muito permissivo para usuários.

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