• Chantal Brissac

Viva a Paulista!


Até o dia 12 de dezembro, semana do aniversário da Avenida Paulista, que completou 130 anos ontem, no dia 8 de dezembro, várias atividades acontecem nessa que é via mais simbólica da cidade de São Paulo.


Simbólica, sustentável, acolhedora, democrática, cultural. A avenida é ponto de encontro dos mais diversos grupos, celeiro de museus e centros culturais, palco de eventos e manifestações, lugar para a mobilidade ativa, além do transporte coletivo, contemplado ali com várias estações de metrô e linhas de ônibus em todo seu trajeto.


Além de manter uma ciclovia de 2,7 km, que interliga os bairros da zona oeste e centro à zona sul, a Paulista tem aos domingos o programa Ruas Abertas, que acolhe centenas de pessoas para caminhar, pedalar, se encontrar e se divertir na avenida, fechada para carros no período das 8h às 12h.

Ciclofaixa de lazer na Paulista, que funciona aos domingos e feriados das 7h às 16h


Desde ontem, até domingo (dia 12), várias atividades acontecerão na avenida em homenagem ao aniversário de 130 anos, organizadas pela iniciativa Paulista Cultural


Confira aqui três sugestões de atividades gratuitas para este domingo, para aproveitar justamente o potencial da Paulista aberta nesse dia para caminhantes, ciclistas, cadeirantes, famílias, amigos, namorados, artistas, turistas... uma vocação humana e saudável, que coloca o ser humano em primeiro lugar. A programação completa está listada no site que organiza essa celebração.


12/12 – domingo


Na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), crianças e familiares são convidados a participar de divertidas atividades educativas no Jardim da Casa das Rosas, voltadas à poesia e ao tema do patrimônio cultural. O objetivo é apreciar poemas “pescados” durante brincadeira na fonte no jardim e refletir sobre a Casa das Rosas e a história de São Paulo por meio de um jogo da memória. Das 10h às 12h.

"Pescaria na Fonte" na Casa das Rosas: atividade para toda a família


No Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), acontece um bingo presencial, no qual as crianças terão a oportunidade de conhecer e se familiarizar com palavras, objetos e conceitos da cultura japonesa de forma lúdica e divertida. Desenvolvida pela equipe do Educativo da instituição, a atividade presencial conta com o apoio da Pilot Pen. Os horários são 11h, 14h30 e 16h30.

O Bingo da Japan House


No Sesc (Av. Paulista, 119), acontece a intervenção artística presencial Gira Pássaro, que une textos poéticos, elementos da cultura popular, fauna e flora brasileiras. Os visitantes poderão acionar uma roleta que indicará uma espécie de pássaro que "trará a sua sorte" na forma de uma palavra-pista. A atividade propõe a construção poética de pequenos textos e troca de saberes e afetos. Com Projeto Matilha. Das 11h às 13h. O acesso é mediante agendamento pelo app Credencial Sesc SP ou em sescsp.org.br.

A intervenção Gira Pássaro, no Sesc Paulista


whatsapp.png
Posts Em Destaque