top of page
  • Giuliana Pompeu

Shakira, Toquinho e Queen: a bicicleta cantada em todas as línguas

Conquistar os espaços de bicicleta é uma prática transformadora, tão transformadora que já serviu de inspiração para grandes cantores mundiais em suas músicas. Abaixo, a gente lista algumas músicas que têm a bicicleta como tema principal e colocam qualquer ciclista para dançar.

Começando pelo brasileiro Daniel Groove, que fará show nesse final de semana no Festival Lollapalooza, apresentamos sua música "Bicicleta", com a produção de um clipe lindo que mostra a capital paulista sendo explorada por um ciclista:

Dona de hits mundialmente cantados, Shakira também já pedalou em um dos seus clipes, mostrando todo seu charme em cima da bicicleta. Em parceria com o cantor Carlos Vives, a loira deixa o trânsito para trás e curte a praia pedalando sua bike azul bebê:

Um dos maiores compositores e cantores brasileiros, Toquinho dedicou uma de suas músicas para a magrela. Com um ritmo infantil, como de costume em algumas de suas produções, Toquinho soletra a palavra bicicleta e conquista o mundo com suas pedaladas:

E claro que nessa lista não poderia ficar de fora "Bicycle Race" da lendária banda de Rock Queen. A música é um clássico quando queremos cantar sobre bicicleta, vale ouvir mais uma vez:

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page