top of page
  • Pro Coletivo

Próxima sexta, dia 7, é dia de ir a pé ao trabalho


#aPéAoTrabalho: um dia especial para celebrar o transporte a pé, contemplar o espaço público e resgatar todos os benefícios da mobilidade a pé. O Pro Coletivo apoia essa iniciativa!

O Dia de Ir a Pé ao Trabalho é uma iniciativa do Instituto Corrida Amiga, e sempre acontece na primeira sexta-feira do mês de julho (este ano, dia 7/07).

Com apoio de várias organizações parceiras, o “Dia de ir #aPéAoTrabalho”,estimula e inspira pessoas a se deslocarem a pé ao trabalho (caminhando, correndo ou inclusive combinando parte do trajeto com bicicleta/transporte público/carona).

E, por acreditar que planejar cidade para as pessoas requer colocar os pés nas ruas, Corrida amiga está convidando tomadores de decisão/ gestores públicos de várias cidades a participarem nesta sexta, dia 7, do dia de ir ‪#‎aPéAoTrabalho‬, acompanhando trajetos em várias cidades brasileiras.

As vantagens de aderir a essa ação são inúmeras. Você conhece pessoas que usam o transporte a pé diariamente (e são muito felizes e plenas), faz exercício físico, transforma o tempo perdido nos congestionamentos em atividade física, participa como cidadão ativo, observa sua cidade, experimenta uma deliciosa sensação de liberdade enquanto caminha ou corre para o trabalho, ajuda e faz a diferença para melhorar a mobilidade e a qualidade do ar de sua cidade.

Veja como participar:

  • Antes de 07/07. Convide e marque mais duas pessoas nas redes sociais para irem #aPéAoTrabalho;

  • Dia 07/07. Vá a pé ao trabalho no dia 07/07 e publique sua foto/ vídeo/ depoimento nas redes sociais usando a hashtag #aPéAoTrabalho;

Fique ligado! Na quarta, dia 05/07, às 19h30, transmissão ao vivo no fb.com/corridaamiga com todas as dicas para você ir #aPéAoTrabalho no dia 07/07.

Quer ser um apoiador/a? Quer promover uma ação em sua cidade e reivindicar uma cidade mais acessível e caminhável? Entre em contato com a Corrida Amiga e vista a camisa do #TransporteaPé.

Mais informações:

Corrida Amiga - promovendo o transporte a pé

Facebook

Instagram

E-mail: contato@corridaamiga.org / site: corridaamiga.org

Telefone: (11) 94155-5993 (Silvia Stuchi) / (11) 98221-2131 (Andrew Oliveira)

Quem vai #aPéAoTrabalho com a Corrida Amiga (listagem em construção):

ABCP (Brasil)

aPezito (Porto Alegre)

Bike Anjo (Brasil)

Brasília para Pessoas (DF)

CaminhaRio (Rio de Janeiro)

Canto Cidadão (São Paulo - SP)

Cidade Ativa (São Paulo - SP)

Genos (São Carlos - SP)

GET/ UFPR (Curitiba)

Milalá (São Paulo - SP)

Mobilize (Brasil)

MobiRio (Rio de Janeiro)

Pro-Coletivo (São Paulo - SP)

Velo Clothing (São Paulo - SP)

whatsapp.png
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
bottom of page